Copa São Paulo 2019: Vitória se classifica e deve enfrentar o Palmeiras

Vitória e Atlântico são os únicos representantes da Bahia na Copinha

Depois de um começo ruim quando perdeu na estreia para a Desportiva Ferroviária-ES pelo placar de 2 x 1, o Esporte Clube Vitória se recuperou plenamente na Copa de São Paulo de Futebol Júnior. Na sequência da competição, o time baiano venceu o Grêmio Novorizontino-SP pelo placar mínimo e na tarde desta quarta-feira, precisando apenas de um simples empate encarou a Agrícola União Barbarense (SP), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste e venceu pelo placar de 1 x 0. Edson Júnior marcou o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

Desta forma o Leão avança para a fase do mata-mata em segundo lugar do grupo 14 com seis pontos, atrás da Desportiva Ferroviária-ES que com 100% de aproveitamento liderou o grupo com tranquilidade, obtendo 9 pontos após vencer na preliminar do jogo do Vitória, o Novorizontino por 2 a 1. O time capixaba enfrenta na próxima fase o XV de Piracicaba ou Galvez-AC, com um pequena e quase imaginária possibilidade de enfrentar o Palmeiras.



O Vitória este sim, deve enfrentar o Palmeiras. O time paulista até agora está com 100% de aproveitamento no Grupo 13. O alviverde encerra a primeira fase diante do lanterna Capivariano em jogo agendado também para esta quarta-feira, às 20h30, na Arena  Capivari. O Capivariano ainda não pontuou competição. Para enfrentar o Vitória basta um triunfo ou empate do Palmeiras. O jogo ainda não tem data ou local definido pela Federação Paulista de Futebol promotora e organizadora da competição.

Vale lembrar que o Vitória se utiliza de jogador Sub-17 e ainda assim, junto com o Atlântico como os únicos representantes do futebol baiano que sobreviveram após finalizada a primeira fase. Bahia, Jacobina e Vitória da Conquista estão eliminados, aliás, os dois últimos como previsto. O Bahia foi uma autentica decepção.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário