Cerri esclarece busca do Bahia por lateral-esquerdo e cita dupla da Copinha

Moisés e Juninho Capixaba (foto) foram especulados

Recentemente foram especulados no Bahia os laterais-esquerdos Moisés e Juninho Capixaba, ambos com passagem pelo clube, porém, ambos parecem distantes do Fazendão. O primeiro se despediu nos últimos dias do Botafogo e retornou ao Corinthians, enquanto o segundo revelado na base tricolor também pertence ao clube paulista, porém, está emprestado ao Grêmio até maio, dificultando ainda mais o negócio já que depende da liberação da agremiação gaúcha.

Após a saída de Léo, contratado pelo São Paulo que desembolsou R$ 3 milhões pagos ao Fluminense, o Bahia conta hoje somente com Paulinho como lateral-esquerdo no elenco principal. A diretoria tricolor vinha negociando com Caíque, que também atua na posição além de atacante, porém, não virá mais para Salvador.

Diante da dificuldade e falta de oportunidade no mercado, o Bahia deve promover dois laterais-esquerdos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior: Matheus Bahia e Van Van. Matheus foi titular do time Sub-20 na Copinha e nesta quarta-feira foi expulso da partida que terminou 2 x 2 com o Taquaritinga, decretando a eliminação precoce do Esquadrãozinho ainda na fase de grupos.

“Lateral-esquerdo, é importante esclarecer, a gente conversa muito e nosso planejamento foi de, aos poucos, que a gente tenha convicção. Claro que apareceram oportunidades, e a gente julgou que não eram os nomes adequados nesse momento. É uma posição difícil de se achar. Tem algumas posições que parecem que travam mais do que outras. Lateral-esquerda é uma delas. A gente tem o Paulinho e dois meninos da base que estão na Copa São Paulo, Mateus Bahia e Van Van. São atletas que têm condições de vir aqui e iniciar um processo no profissional. Estamos buscando com calma mais um lateral”, falou.



Juninho Capixaba foi revelado na base do Bahia e vendido ao Corinthians no início de 2018. Após atuar apenas 9 vezes pelo Timão, Juninho foi emprestado ao Grêmio em 2018, mas só entrou em campo 4 vezes, marcando 3 gols, e sendo reserva de Marcelo Oliveira. Pelo time principal do Esquadrão, Capixaba fez 24 jogos em 2017.

Já Moisés foi emprestado ao Botafogo em 2018, entrando em campo 40 vezes na última temporada. Emprestado ao Bahia em 2016, o atleta teve uma boa temporada, jogando 36 jogos e marcando um gol pelo Esquadrão, porém, ao final do empréstimo retornou ao Timão com a expectativa de ser utilizado em 2017, mas só jogou 13 partidas.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário