Bahia realizou mais uma ação no último domingo na Arena Fonte Nova

Moradores de comunidade assistiram Bahia x Chape

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além da homenagem ao mês da Consciência Negra, o Departamento Social do Esporte Clube Bahia realizou mais uma bela ação no último domingo, no triunfo da equipe sobre a Chapecoense, por 1 x 0, na Arena Fonte Nova. Juntas com representantes do Departamento de Pedagogia e do Departamento de Monitoria as responsáveis pelo
setor, Aline Castro, psicóloga, e Lívia Simões, assistente social, proporcionaram à Comunidade Trindade e à Revista Aurora de Rua um momento de integração e lazer. Todos os moradores de comunidade foram em companhia de atletas da categoria Sub-17.

“A parceria do clube com a Comunidade Trindade e a Revista Aurora da Rua já acontece há alguns meses. Eles nos ajudam, nós os ajudamos e todos se fortalecem”, diz o gestor das divisões de base do Esquadrão, Marcelo Vilhena.

De acordo com as responsáveis pelo Departamento Social, o futebol e as interações sociais podem atuar, neste contexto, como agentes transformadores da vida de qualquer ser humano.

Morador da Comunidade há quatro meses, Antônio da Silva contou que o momento foi a realização de um sonho. “Sou amante do Bahia desde pequeno. Viver essa satisfação de vê meu time do coração foi uma alegria, principalmente, porque fui sóbrio”.

Antônio, que não assistia uma partida do Bahia no estádio há mais de 15 anos, também falou da sensação que teve: “Me senti vivo ontem e reintegrado na sociedade”.

José Elias, colaborador da revista Aurora da Rua e morador da Comunidade, ficou feliz com a companhia dos jovens jogadores: “Achei muito positivo os meninos da base assistirem o jogo com a gente”.



A parceira entre as instituições prevê, entre outras ações, a participação dos jovens atletas do Tricolor de Aço em ações que os fortalecem como cidadãos. Os atletas da categoria Sub-17 já tiveram a oportunidade de conhecer a comunidade e de ouvir um pouco da história de seus moradores. Nos próximos meses, atletas de outras categorias terão a oportunidade de passar pela mesma ação. O Esquadrão ressalta a importância de uma formação integral para os atletas da base do clube.

Joia do Bahia, meia Ramires é observado por clube inglês e espanhol

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário