Apesar da insegurança, Bellintani segue insistindo favoravelmente ao VAR

Apesar da insegurança, Bellintani segue insistindo favoravelmente ao VAR

"Há um consenso de falência do modelo atual da arbitragem"

Apesar da insegurança, Bellintani segue insistindo favoravelmente ao VAR

Após a eliminação do Esporte Clube Bahia na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, após vencer o Atlético-PR no tempo normal (1 x 0) e perder nos pênaltis (4 x 1), o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista à Rádio Metrópole e voltou a falar sobre o árbitro de vídeo. O dirigente afirmou que, apesar do atual modelo do VAR ainda não inspirar segurança aos clubes brasileiros, segue sendo favorável a implementação da tecnologia no Campeonato Brasileiro.

“Eu continuo insistindo favoravelmente ao VAR. Conversei com o presidente do Inter, há um consenso de falência do modelo atual da arbitragem, mas há consenso que o modelo atual do VAR traz insegurança. Nosso espírito é entender que isso não é de propósito, apesar de ver erros em proporção maior”, declarou Bellintani.

Recentemente, em entrevista ao programa “Futebol da Veia”, do canal ESPN, o mandatário também falou sobre o árbitro de vídeo (VAR) que não foi aprovado pelos clubes na Série A. O mandatário explicou como foi a reunião, criticou quem votou contra a tecnologia e frisou que “R$ 800 mil por ano é uma mixaria perto do prejuízo que a gente tem com erros de arbitragem. Isso é um trocado”.

Veja abaixo



Bellintani sobre o VAR: ‘R$ 800 mil no ano é uma mixaria perto do prejuízo’

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com