Zé Rafael toma o 3º amarelo e desfalca o Bahia diante do Corinthians

O camisa 10 tricolor não atravessa um bom momento

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou um grande resultado na tarde deste sábado fora do seu cercado ao vencer o Botafogo, pelo placar de 1 x 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gol do atacante Edigar Junio. O triunfo também quebrou um TABU. Foi a primeira vez na competição que o Tricolor conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos. Na rodada passada, venceu o Paraná, por 2 x 0, em Pituaçu.

O próximo compromisso é na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana no primeiro jogo das quartas de final da competição, contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Depois disso o Esquadrão volta a pensar no Campeonato Brasileiro onde tem pela frente o Corinthians, também fora de Salvador, no próximo sábado, às 19h, na Arena de Itaquera, pela 31ª rodada.

Para enfrentar o Corinthians em São Paulo, o técnico Enderson Moreira não terá o meia Zé Rafael. O camisa 10, que não atravessa uma boa fase, foi advertido com o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo do jogo deste sábado, contra o Botafogo, e vai ter que cumprir suspensão automática. Edigar Junio, Élber, Clayton e Marco Antônio são opção para substituir Zé Rafael.

Após vencer o Botafogo, o Bahia agora tem 15 jogos no Brasileiro, com dois triunfos (Ceará e Botafogo), 4 empates e 9 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 22. Com o resultado no Rio de Janeiro, o Esquadrão dá um novo salto na tabela e entra na zona classificatória para a Sul-Americana, saindo de 13º para a 10ª colocação com 37 pontos.



Assista aos melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Bahia no Engenhão

Deixe seu comentário