Projeto social do Vitória que atende 400 crianças completará 2 anos

O projeto social do Vitória que atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, está completando dois anos de existência. (Vitória Cidadania). Para celebrar o aniversário, o clube fará durante todo o mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, uma ação que levará pequenos torcedores para entrar em campo com os jogadores nas partidas realizadas no Barradão.

Considerado um projeto modelo a nível nacional, o “Vitória Cidadania” promove atividades esportivas e oferece aulas de basquete, futevôlei, futsal e vôlei de forma gratuita, de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), localizada ao lado do estádio.

Todas as crianças matriculadas no projeto têm acompanhamento de professores, assistentes sociais e instrutores. Os pequenos também recebem uniformes para a prática esportiva, além de lanche após as atividades.

Sinto-me realizada em ver o ‘Vitória Cidadania’ crescendo cada vez mais. Estou no projeto desde o começo, e perceber a evolução dessas crianças que vivem o ‘Vitória Cidadania’ é incrível. Elas brincam, praticam esportes, aprendem sobre cidadania, sobre compartilhar com os coleguinhas. O ‘Vitória Cidadania’ é uma peça muito importante na educação dos pequenos, e nós queremos sempre melhorar o projeto para ajudar cada vez mais essa turma”, afirmou Many Gleize, coordenadora do projeto em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site Maquina do Esporte



Ainda segundo a publicação, a ação, no entanto, não será a primeira visita das crianças do ‘Vitória Cidadania’ a jogos do Vitória no Barradão. Os meninos e meninas já apoiaram o time feminino na Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano e também estiveram presentes m diversos jogos das categorias de base do clube baiano. Além disso, já participaram até de evento com a participação de jogadores do time principal na Arena Fonte Nova, por exemplo.

“Eles ficam numa alegria só! Esperam muito pelo momento de estar no Barradão e ficam emocionados com essa oportunidade, pois a maioria não tem como comprar ingresso para assistir a um jogo”, comentou a assistente social Bárbara Carvalho.

Durante o mês de outubro, o time principal do Vitória, que disputa a Série A do Brasileirão, jogará em casa contra o Corinthians, no dia 21, e contra o São Paulo, no dia 26.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário