Fortaleza é o primeiro clube do Brasil a ter sua própria moeda virtual

O Fortaleza está em festa. Na boca do acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro justamente no ano do seu centenário, clube será o primeiro clube do Brasil a ter sua própria moeda virtual. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira, 18, pelo presidente do clube, Marcelo Paz.

Segundo ele com a criação do Leãocoin existe uma expectativa em arrecadar 700 milhões a médio/longo prazo para investimento em marketplace exclusivo, que é uma espécie de shopping center virtual onde será possível fazer transações com a moeda virtual do clube.



A ideia, segundo o Fortaleza, é integrar a comunidade esportiva com produtos, empresas e pessoas, por meio de uma plataforma integrada. Cada transação feito com a Leãocoin vai gerar benefícios para o clube e para o torcedor que a utilizar.

Por trás de tudo isso está um fundo de investimento de São Francisco, nos Estados Unidos. Este mesmo fundo tem investimentos na Argentina, Uruguai, Portugal e Singapura. Um trabalho de marketing deve ser feito em breve para esclarecer o modo participar dessa nova aposta tricolor.

Após ser preso, ex-lateral do Bahia admite problema com álcool e drogas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário