Lutando contra a degola, Vitória pode rebaixar o Paraná no domingo

Paraná e Vitória, duelo dos piores do Brasileiro

A matemática fria ainda permite uma chance do estilo milagre, façanha, assombração, porém, o Paraná Clube seguramente está fora da lista dos clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. O time paranaense apenas dormiu na primeira divisão algumas noites e seu destino será sim o retorno para as suas origens resignado.

Não é fácil permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro quando não se tem aporte financeiro para fazer face às exigências do torneio de maior competitividade do mundo. Talvez se disputasse torneios do tipo Liga Francesa ou Espanhola, certamente o Paraná Clube faria bonito, aqui é difícil. Todos assim, vão morrer um ano após o acesso.

Aliás, direção do clube tem plena consciência do fato, inclusive já tenta vender alguns dos jogos onde é dono de mando de campo para cidades de maior apelo considerando os adversários. São os jogos contra o Palmeiras e Internacional que estão sendo negociados para as cidades de Londrina e Cascavel. O clube espera arrecadar cerca de R$ 500 mil por jogo.



Porém, o sofrimento do Paraná pode cessar do próximo no Domingo quando enfrenta o vice-lanterna Vitória no Durival de Britto. Com 21 pontos a serem disputados, o Tricolor está 17 pontos atrás do América Mineiro, o primeiro time fora da Z4. Caso o Vitória vença somado com uma pequena combinação de resultados o Paraná Clube estará rebaixado com seis rodadas de antecedência.

Em baixa: Centroavantes do Vitória não balançam as redes há 5 jogos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário