Cearenses superam o Bahia na média de público. Torcida do Vitória sumiu

Vitória tem a pior média de publico entre os nordestisnos

O Estado do Ceará pode ter no próximo ano dois representantes na primeira divisão do Futebol Brasileiro, fato que não acontece desde 1984. Em 2019, o Fortaleza tem praticamente a vaga garantida esperando apenas oficializar o acesso. O time é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos além do quinto colocado, o Atlético-GO e só restam seis jogos para a publicação do juízo final. Assim, somente uma tragédia será capaz de barrar o acesso do tricolor do Ceará após passar anos sofrendo entre as Séries B e C.

O outro representante, o Ceará, assim como previsto, sofre e pena, MAS, sobretudo, luta para sobreviver no duríssimo o Brasileiro da Serie A. Começou mal, parecia que o passaporte comprado para o retorno já seria utilizado no início do verão, no entanto, com a chegada do técnico Lisca, resiste, corre atrás, luta e tem condições de continuar, apesar do passo atrás no empate em 0 x 0 contra o Botafogo dentro de casa.

Reação que não acontece com o SPORT-PE que no meu entendimento não permanecerá na primeira divisão, cedendo o espaço inicialmente para o Fortaleza, fato que se confirmado, pode criar a possibilidade da manutenção de trio nordestino ou quarteto com a entrada CSA, quarto colocado na Série B. Outro com sério risco é o Esporte Clube Vitória, no entanto, tem vasta experiência em sofrer até o fim e no último suspiro escapar das escorregadas.

MÉDIA DE PÚBLICO



No aspecto presença de público, o estado do Ceará e o mais representativo da região, Com 15 jogos realizados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem média de 22.273 pagantes, liderando com folga o ranking da competição, inclusive superando o Esporte Clube Bahia inserido na Série A e jogando aos domingos. O Fortaleza tem praticamente cinco vezes mais público do que a média da competição que é conhecida pela pouca presença de público nos estádios, especialmente este ano que não comporta clubes de VAGA garantida.

Na Série A, o Vovó detém a sexta melhor média após ter atuado 15 vezes em casa. São 23.295 pagantes por jogo. Mesmo fazendo uma campanha de candidato ao rebaixamento, o clube cearense perde apenas para Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional, sendo ele, considerando apenas os nordestinos, o melhor classificado neste quesito, superando também o Bahia com 18 mil, Sport com média de 10 e o Esporte Clube Vitória cheio de glórias e tradição com apenas 8 mil arredondados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário