MP recomenda interdição do estádio municipal de Santo Antônio de Jesus

Ministério Público recomenda interdição do estádio de Santo Antônio de Jesus

O promotor recomenda que a interdição seja realizada com urgência

Ministério Público recomenda interdição do estádio de Santo Antônio de Jesus

Após serem constatadas irregularidades, com base em relatório de inspeção técnica preventiva realizada pelo 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Ministério Público estadual recomentou nesta segunda-feira (17) ao prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, e à Federação Baiana de Futebol (FBF), que interditem com urgência o Estádio Municipal José Trindade Lobo, com capacidade para 3.000 espectadores. A recomendação é de autoria do promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira.

Segundo o relatório, foram identificadas nas cabines de imprensa e nos vestiários irregularidades como falta de sinalização, iluminação de emergência, de extintores de incêndio, além de rede elétrica aparente e portas e saídas de emergências fora do padrão. Nas arquibancadas, foi verificada a ausência de corrimões, anteparas, área destinada para cadeirantes e pessoas com deficiência, como também estruturas comprometidas com rachaduras e infiltrações.



O relatório aponta ainda que o Estádio não possui gerador de energia e Plano de Emergência. As irregularidades encontradas descumprem as exigências do Estatuto de Defesa do Torcedor, a Lei 10.761/2003 e o Decreto Estadual 16.302/2001, que estabelece e regula as normas de segurança contra incêndio e pânico na Bahia. Além da Prefeitura, a recomendação foi enviada para as Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Serviços Públicos, de Esportes e para a Defesa Civil do Município

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com