Bellintani não garante presença do Bahia na Copa do Nordeste de 2019

“Bahia só definirá a sua participação no final deste ano", disse

A presença do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste de 2019 ainda é incerta e a definição só teremos no final deste ano, é o que garante o presidente Guilherme Bellintani. Nesta sexta-feira, o clube enviou um ofício à CBF deixando em aberto sua participação no torneio regional do próximo ano e comunicou que a decisão só será tomada em dezembro. De acordo com o jornal Correio, a entidade acatou o pedido e deve oficializá-lo na semana que vem.

Em entrevista ao CORREIO, o mandatário justificou a possibilidade do Bahia não disputar a competição, alegando pouca visibilidade, principalmente com a saída do Esporte Interativo, além da dificuldade com o calendário, já que o tricolor pode disputar quatro campeonatos no primeiro semestre do ano.

“O Bahia só definirá a sua participação no final deste ano. Seguimos reticentes com o risco de uma menor visibilidade do torneio em 2019 e queremos desenvolver estratégias para que a competição volte a ser rentável como em edições anteriores. Se tudo der certo e formos de novo para a Sul-Americana, teremos quatro competições para jogar somente no primeiro semestre. Queremos ter a segurança de que nossos atletas não sejam prejudicados pelo excesso de jogos”, disse Bellintani.



“Bahia hoje é o maior clube do futebol brasileiro detentor de uma marca própria”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário