Bahia inicia decisão com o Botafogo em busca de mais um feito na Sul-Americana

O Esquadrão reencontra o técnico Zé Ricardo, ex-Vasco

O Esporte Clube Bahia inicia a decisão nesta quinta-feita em busca de mais um feito na Copa Sul-Americana. Pela primeira vez disputando as oitavas de final, o Esquadrão quer ir mais longe e para isso terá que despachar o Botafogo, do técnico Zé Ricardo que reencontra o Esquadrão em novo mata-mata. O treinador estava à frente do Vasco quando foi eliminado pelo Esquadrão na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, com um placar agregado de 3 x 2.

Bahia e Botafogo se enfrentam às 21h45 na Arena Fonte Nova. O segundo jogo será no Nilton Santos. Quem avançar, leva R$ 2 milhões de premiação. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Tiago e o meia-atacante Élber, ambos lesionados, além do volante Nilton, que está suspenso. O capitão, que era dúvida, não treinou durante a semana e não vai reunir condições de jogo, sendo assim, deve ser substituído outra vez por Douglas Grolli que formará a dupla de zaga com Lucas Fonseca.

O Esquadrão não vence o adversário carioca há três partidas. No Brasileirão de 2017 foram dois triunfos para o Botafogo: 2 a 0, no estádio Nilton Santos, e 2 a 1 na Fonte Nova. Este ano as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na Fonte, a partida terminou 3 a 3, com gols de Régis, Vinicius e Allione (Bahia); Kieza (2) e Léo Valencia (Botafogo).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS



Bahia x Botafogo é um marcado por muito equilíbrio. No histórico geral de confrontos, ambos já se encontraram 60 vezes, entre competições oficiais e amistosos. O Tricolor venceu 19, perdeu 20 e empatou outros 21 jogos. Marcou 60 e sofreu 70 gols. Em Brasileiros, foram 40 jogos e há equilíbrio: 14 triunfos do Bahia, 12 do Botafogo e 14 empates. O alvinegro marcou 47 gols e o Bahia, 44.

Como mandante o equilíbrio continua, mas o Tricolor leva vantagem vencendo 15 partidas e o time carioca, 13. Ainda houve 11 empates. O Esquadrão marcou 40 gols e sofreu 40. Jogando no Rio de Janeiro foram 19 partidas oficiais. O Botafogo venceu seis, o Bahia, quatro e houve nove empates. O time carioca marcou 27 gols e o tricolor, 20.

Diretor do Palmeiras fala sobre contratações para 2019 e cita Zé Rafael

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário