Vitória continua o mesmo e só empata em 1 x 1 com os reservas do Cruzeiro

Mesmo atuando contra um Cruzeiro completamente desfigurado já que o treinador Mano Menezes optou colocar em campo um time praticamente reservas visando preservar os titulares para o duelo contra o Flamengo, às 21h45 de quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Esporte Clube Vitória ainda sem técnico contratado e novamente sem apresentar um bom futebol ficou em um empate de 1 x 1 hoje à tarde no Barradão em mais um passo atrás no projeto rubro-negro em se afastar na degola, seu único objetivo na competição.

Com o resultado, o Leão agora com 19 pontos não teve a sua décima quarta posição alterada, porém, na seqüência da rodada pode ser superado pelo Bahia e a Chapecoense que enfrentam Fluminense e Sport-PE, respectivamente. Ambos os jogos acontecem às 19h ainda neste Domingo.



Primeiro tempo completamente favorável ao Cruzeiro. Donos das jogadas ofensivas, teve a posse de bola, colocou duas bolas na trave, enquanto o Leão, dono da casa se portou como inquilino tímido e acanhado que sem coragem não ameaçou o visitante sequer uma única vez durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Leão teve lampejos de melhoras. Criou algumas oportunidades, equilibrou a partida e abriu o placar em pênalti, sofrido, batido e convertido por Neilton aos 26 minutos do segundo tempo. No entanto, pouco tempo teve para comemorar já que três minutos depois, num vacilo, o zagueiro Manoel aproveita cobrança de falta pelo uruguaio Arrascaeta e de cabeça deixou tudo igual no Barradão para a tristeza do torcedor do Leão.

Agora o Leão terá uma semana inteira de treinamento já que seu novo compromisso só acontece no próximo Domingo (12) quando às 16h enfrenta o Grêmio em Porto Alegre em jogo da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o Leão não terá a presença do volante Arouca, apenado no jogo desta tarde com o terceiro cartão amarelo.

17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado
Botafogo 0 x 0 Santos
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Corinthians 0 x 0 Atlético-PR

Domingo
Vitória 1 x 1 Cruzeiro
São Paulo 2 x 1 Vasco
Paraná 0 x 1 Ceará
América-MG 0 x 0 Palmeiras
Chapecoense x Sport-PE
Fluminense x Bahia

Segunda-feira
Atlético-MG x Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário