Único invicto pós-Copa, Bahia enfrenta o América-MG para se afastar do Z4

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde que o Campeonato Brasileiro retornou depois da parada para Copa do Mundo, o Esporte Clube Bahia ainda não perdeu pela Série A, porém, apesar do bom retrospecto, segue atormentado pelo fantasma do rebaixamento e não consegue se afastar da zona perigosa. Após o Mundial, são três empates (Chapecoense, Atlético-MG e Fluminense) e uma goleada sobre o Vitória.

Atualmente o Bahia é o 16º colocado com 18 pontos e vê nesse duelo contra o América-MG em plena Arena Fonte Nova a chance de ganhar algumas posições na tabela e evitar um retorno à zona da morte. O duelo deste sábado, às 19h, marcará o reencontro do técnico Enderson Moreira com o Coelho, time que ele comandou até a rodada antes da pausa do Brasileiro.



Para esse jogo, Enderson não poderá contar com Gregore, suspenso. O mais provável é que Edson forme a dupla de volantes com Elton, porém, não está descartado a entrada de Nilton que jogou no meio de semana pela Copa Sul-Americana e acabou sendo expulso. Flávio também é uma opção. O lateral Nino Paraíba voltou aos treinos, mas ainda não fica à disposição, enquanto o goleiro Douglas continua entregue ao departamento médico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário