Neste sábado (09), o atacante Gustavo Mosquito vai reencontrar o Corinthians, clube que defendeu de 2018 até meados de 2024, quando acabou saindo por meio judicial. De volta após suspensão, o jogador deve ser titular contra o time paulista, em partida marcada para 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada da Série A.
Mosquito chegou ao Corinthians após se destacar pelo Coritiba, e no fim de 2023, renovou o contrato até junho de 2026. Porém, em julho deste ano, o atacante conseguiu liminar na Justiça para rescindir o contrato sob alegação de atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem. Ao todo, foram 176 partidas, com 19 gols marcados e 13 assistências.
Mosquito chegou ao Vitória no final de agosto e assumiu a titularidade do time comandado por Thiago Carpini. Ele soma sete jogos, com um gol marcado e uma assistência. Em entrevista, o atacante falou sobre o confronto direto contra o ex-clube.
“Agora, temos um confronto direto, mais um jogo muito importante para nós. Pessoalmente, será um jogo diferente, por enfrentar o Corinthians, um clube que defendi por bastante tempo, mas estou muito focado em conseguir mais um bom resultado. Teremos o apoio da nossa torcida, que é crucial para nós. Então vamos trabalhar bem durante a semana para fazer um grande jogo”, disse em entrevista ao ge.
O Leão vem de três vitórias seguidas, ocupando o 12º lugar, com 38 pontos, quatro acima do Z-4. “O grupo está de parabéns pelo desempenho nas últimas partidas e temos que manter esse nível nessa reta final do campeonato. Além disso, o psicológico da equipe está muito bom, e isso ajuda na nossa confiança nessa reta final do Brasileiro”, disse o jogador.