Apesar do empate dentro de casa contra o Bahia, que geralmente é visto como três pontos certo pela imprensa carioca, o técnico Marcelo de Oliveira, reconheceu as qualidades do Bahia e quase que resignado aceitou e atribuiu como JUSTO o empate em 1 x 1 registrado hoje à noite no Maracanã.
– Resultado justo é para quem faz os gols. A questão de posse de bola nem sempre evidencia o melhor jogo, mas o Bahia jogou bem. Até fazermos o gol, o Bahia estava melhor, não encaixamos a marcação no lado direito. Corrigimos depois do gol, o time melhorou, mas ficou um jogo lá e cá. Fica um gosto amargo por estarmos ganhando até 35 minutos.
– As substituições foram feitas por aspecto clínico, Tanto Gum, quanto Sornoza, foram alterações que poderiam ser táticas. Além disso, o Airton levou cartão amarelo. Nós estávamos perdendo o meio-campo. A tentativa foi de fortalecer com Richard e o Jadson fazendo o lado direito. Até que melhorou um pouco, mas não o suficiente e o Bahia continuou nos trazendo problemas. Em um jogo difícil como esse, é preciso ter poder de decisão.
– Nos advertimos para isso, foi uma jogada ensaiada do adversário. Não fomos competentes na bola parada. Era uma situação de gol do Fluminense, os rebotes são para devolver a bola na área. Quando tem um time que sai lá de trás, precisamos fazer a falta para não levar o contra-ataque. Levamos o gol em uma situação onde não fizemos a marcação correta na lateral do campo.