Rede Vitória Sem Fronteiras: Compromisso é compromisso, Ricardo David!

No último sábado (25/08), representantes da Rede Vitória Sem Fronteiras estiveram no Barradão para uma reunião com o presidente Ricardo David.

Nossa pauta continha o seguinte:

1- Apresentar o site do Vitória Sem Fronteiras – www.vitoriasemfronteiras.com.br -, que consideramos que vai revolucionar a torcida do Vitória;
2- Cobrar o plano de sócios para torcedores de fora de Salvador, que há anos é discutido;
3- Verificar o andamento dos recursos tecnológicos para garantir o voto do sócio de fora pela internet;
4- Cobrar o retorno da ação que garantia ingresso a sócios de fora em jogos do Vitória na sua cidade;
5- Estreitar a relação com o Marketing do clube.

Esta reunião foi solicitada e confirmada com semanas de antecedência. Não é para menos. Somos torcedores do Vitória residentes fora de Salvador. Marcar um encontro com o presidente no Barradão requer enorme esforço: verificar data disponível para o presidente, verificar data em que nossos integrantes tenham disponibilidade, achar passagens de avião a um custo equilibrado, deixar nossas famílias e, por vezes, nossos trabalhos para tratar do clube que amamos. Não é tão simples quanto sair de casa, pegar a Avenida Paralela e chegar ao estádio.

Mas, para Ricardo David parece que é simples, sim.

Na sexta-feira (24/08), véspera da reunião, fomos informados de que ele não compareceria ao encontro com nossos representantes, por questões pessoais. Situação que se tornou insanável, visto que nem mesmo no domingo ele topou.

Estes oito meses de gestão de Ricardo David mostraram que a presidência está ocupada por um típico político do nosso país, que em campanha fala o que o povo quer ouvir, depois não cumpre os compromissos e não dá satisfação. O maior exemplo disso é o caso da parceria com o Universo no basquete, quando o Vitória levou meses para reconhecer que “o rei estava nu”.

Coube ao diretor de marketing Anderson Nunes nos receber. Tratamos com ele diversas questões e para sermos justos, trazemos aqui o retorno que nos deu sobre as principais demandas.

– O plano de sócio exclusivo para o torcedor de fora é inviável para 2018, mas será repensado para 2019.

– O Marketing vai fazer contato com clubes que já realizam eleição com voto de sócios pela internet para entender a mecânica e a tecnologia.
Prazo: 31/08.

– A proposta de retornar a cessão de ingresso sócio que reside fora de Salvador em jogo do Vitória na sua localidade, que já foi realizada ao longo de 2017, será apresentada à presidência e farão previsão de custos. O Jurídico vai redigir o regulamento.
Prazo: 11/09

– Sobre a realização de eventos com torcedores nas cidades onde o Vitória jogar, o Marketing vai solicitar aval da Diretoria de Futebol, fazer contatos com torcidas rubro-negras de cada local, programar eventos que envolvam atletas, técnico, diretor de futebol e preposto do Marketing.
Prazo: 31/08

– Vai ser criada lista de transmissão para sócios e farão comunicação direta com os que residirem no estado onde o Vitória jogar.
Prazo: segunda quinzena de outubro

– Para dar visibilidade aos torcedores de fora, serão feitas matérias dos eventos que realizam e publicadas no site e nas redes sociais do clube.



– Apoiarão o projeto social Leões da Colônia (São Cristóvão/SE), que homenageia o Vitória, dando visibilidade e promovendo a vinda dos garotos a um jogo no Barradão, dentre outras ações.

***

Permanecemos com o firme propósito de expandir a marca do Vitória pelo Brasil, agregando cada vez mais torcedores e fincando a nossa bandeira em cada lugar deste país. Este é o nosso compromisso. Esperamos que o presidente Ricardo David volte a dar sinais de fazer o Vitória crescer, como tanto fazia em época de campanha.

ESTAMOS CONTIGO EM QUALQUER LUGAR!


Rede Vitória Sem Fronteiras
www.vitoriasemfronteiras.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário