Sr. Presidente do Bahia, O CHORO É LIVRE, MAS TEM LIMITES!

Meu caro presidente Guilherme Bellintani, que nós jogamos abaixo do que era esperado contra o Sampaio Corrêa no Maranhão, isso é público e notório, e já faz algum tempo que estamos nesta fase de início de campeonato. Há muito tempo, isto é, tenho 59 anos de idade e desde que me entendo torcedor de futebol jamais vi uma equipe superior tecnicamente tomar um gol de escanteio aos 53 segundos de jogo, isso mesmo, nunca aconteceu, isso porque a equipe que não dá a saída de bola, não inicia o jogo, está totalmente postada em seu campo de defesa e não possibilita esta situação.

O que mudou com a saída de Guto Ferreira e a chegada de Enderson? Nada. Prova-se mais uma vez que não temos um elenco qualificado, podemos até ter 11 ou 12 jogadores com espírito de luta mas não temos um elenco capaz de suprir algumas lacunas quando estes 11 ou 12 não podem atuar. Vi uma equipe do Sampaio Correa ontem voando em campo, enquanto o Bahia cadenciava o jogo como se estivesse a espera que em uma estourada de bola das muitas que fez fosse em direção ao gol adversário e o seu goleiro deixasse passar.

Precisamos requalificar o time e urgente. Vejo que o Vitória tem trabalhado para requalificar sua equipe, e dificilmente ficará na posição que se encontra enquanto nós, estamos mais uma vez esperando para ver quem muito espera para ver, vê demais.



E de que adianta esta administração positiva financeiramente se o futebol é pobre, como vamos captar retorno financeiro maior se não provocamos o investidor a usar nossos espaços. a vitrine no futebol é a nossa camisa, o Palmeiras não depende das migalhas da CAIXA, tem patrocinador exclusivo, e nós, dependemos de migalhas e de outros patrocinadores menores que, me perdoem os anunciantes que não são os culpados, não agregam valores, são em sua maioria locais.

Enquanto o Sampaio Correa corria como Lewis Hamilton o Bahia se portava com Rubinho Barrichelo. Temos que mudar de postura, virar a chave da cultura de vira lata, temos uma torcida que está entre as seis, sete maiores do Brasil, a política de limite de salários é boa mas precisamos de um ou dois caras que decidam e já não temos estes caras por muito tempo.

Gostaria de pedir ao presidente Bellintani que faça uma reflexão do nosso momento, que não é atual e não se mostra passageiro e tome as providencias necessárias à retomada do caminho das vitórias e apresentações que deem confiança à torcida de que mesmo que não se vença um jogo a atitude em campo tem que ser sempre de buscar vencer.

Juscelino Santiago dos Santos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário