Nílton fala sobre cobrança, nega problemas físicos e garante estar 100%

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após três meses, o volante Nílton voltará a ser titular no Bahia em duelo válido pela Copa Sul-Americana que acontece nesta quarta-feira (25) contra o Atlético Cerro-URU, às 21h45, no estádio de Pituaçu. Desde janeiro, foram apenas seis partidas e a última vez que entrou jogando de início foi no dia 11 de abril justamente pela Sul-Americana, no confronto entre Blooming-BOL x Bahia, na Bolívia.

Em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, o jogador admitiu uma demora para se readaptar ao futebol brasileiro, mas negou problemas físicos e garantiu estar 100% tecnicamente e fisicamente. Sobre a cobrança da torcida, ele leva como algo natural. Veja abaixo:



“Isso é uma pergunta que todos fazem para mim. Todos querem saber o motivo. Isso aí, até as pessoas que me seguem, que veem meu dia a dia, veem minha dedicação perguntam… a condição do Nilton hoje é uma simples resposta: 100% tecnicamente e fisicamente, sem problema nenhum. Eu sou realista: eu conheço quando estou bem. Quando eu estava mal na transição do futebol asiático, de readquirir rapidamente, enfim… Acho que a cobrança dos próprios torcedores, diretoria… essa mudança leva um período para adaptação. Os treinos em casa acabei intensificando mais, aqui sempre fiz algo a mais. Consegui estar mantendo um ritmo bom, apesar de não estar jogando com frequência. Hoje posso entrar sem problema nenhum e ajudar da melhor forma a equipe. As pessoas gostam de falar quando não tem certeza… as pessoas acham que eu não jogo por causa do meu corpo, ou parte técnica… não. Eu tenho elogios desde a época do Guto. Elogiam a forma que conduzo meu dia a dia. Eu estou muito tranquilo de estar fazendo meu trabalho aqui. Quero ajudar dentro de campo, dar alegria aos torcedores, que tanto depositam fé em mim… espero ter uma oportunidade de mostrar o futebol do Nilton. Espero ajudar da forma cabelo”, acrescentou.

Com Nílton: Confira o provável Bahia para enfrentar o Atlético Cerro hoje

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário