Meia do Bahia cita nova filosofia com Enderson e lamenta perda do título

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o fracasso na final da Copa do Nordeste, no último sábado, diante de 45 mil tricolores em plena Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia agora pensa na decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, que acontece na próxima segunda-feira (16/07), no Estádio de São Januário. Titular no empate contra o Sampaio Corrêa, o meia-atacante Élber lamentou a atuação ruim do time tricolor, citou a nova filosofia do recém-chegado técnico Enderson Moreira, mas afirmou que não pode ser usado como desculpa. Sobre a partida contra o Vasco, ele prevê um jogo difícil.

“Vamos ter mais um jogo difícil, temos uma vantagem muito boa, mas vamos lá sem sentar nessa vantagem porque sabemos que vai ser um jogo difícil. A gente vinha muito bem em casa antes do Campeonato Brasileiro. Os adversários vinham todos fechados e a gente conseguia fazer nosso jogo de velocidade, de contra-ataque, mas nesses últimos jogos a gente não conseguiu ter o nosso melhor que é a velocidade, e não conseguimos fazer os gols. Treinador novo, a gente sabe que a filosofia é um pouco diferente, mas eu acho que isso não é desculpa, até porque eram os mesmos jogadores que vinham com o Guto. Então, agora é ter um pouquinho mais de tranquilidade e entrar de vez na filosofia do nosso novo treinador. O Vasco está com treinador novo, e esperamos fazer um grande jogo e trazer a classificação. Eu acho que a gente precisa agora é voltar a conquistar triunfos. Vamos ter bastante tempo para treinar, vamos ter tempo para entrar na filosofia do novo treinador e esperamos que a gente possa dar resposta o mais rápido possível”, afirmou.



Antes de iniciar a preparação para enfrenar o Vasco, o elenco do tricolor ganhou uma folga de três dias e só volta aos trabalhos na quarta-feira (11). Os primeiros 90 minutos foram disputados no dia 9 de maio, quando o Tricolor Baiano venceu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta. Se avançar, o Bahia enfrentará o Palmeiras nas quartas de final.

João Paulo Penha agradece ao Bahia após título com o Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário