Jogando o básico, Vitória vence o Paraná e se afasta da vizinhança do Z4

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Contando com a estreia do volante Arouca recém contratado e com o reaparecimento do lateral Bryan depois de um longo período de inativa, em contrapartida desfalcado de Yago e Neilton seu maior jogador, o Esporte Clube Vitória retornou ao Campeonato Brasileiro com fazendo a lição de casa sem qualquer retoque ou sustos. Atuando no Estádio do Barradão, o Leão jogando um futebol básico e eficiente venceu o Paraná Clube pelo placar de 1 x 0 e se afastou da vizinhança da zona de rebaixamento.

Um placar mínimo que não significa necessariamente dificuldades. Controlou o jogo com tranquilidade durante os 90 minutos e em momento algum foi ameaçado pelo tricolor do Paraná que fez uma partida apática e longe da meta defendida pelo goleiro Elias, exceto em raros lampejos já no final de jogo, porém, sem importância. André Lima foi ao autor do único gol da partida assinalado aos 35 minutos do primeiro tempo que decretou o quarto triunfo do leão.



Com o resultado, o time baiano contabiliza 15 pontos e no momento supera Chapecoense, Santos, América-MG e Fluminense se instalando da décima segunda posição e aguarda o complemento da rodada para identificar se sua posição é definitiva ou não.

Aliviado e sem riscos de momento da zona do rebaixamento, o Esporte Clube Vitória terá como compromisso no próximo Domingo o Esporte Clube Bahia em mais uma edição de um dos maiores clássicos do Brasil. O jogo acontece às 16h na Arena Fonte Nova valendo pela 14ª da competição. Para o duelo, o Leão não contará com o atacante André Lima apenado no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo, em contrapartida, o técnico Vagner Mancini terá à disposição Neilton e Yago que cumpriram suspensão automática.

Jogos da quarta feira da 13ª do Campeonato Brasileiro.

Quarta-feira (18/07)
19h30 – Ceará 1 x 0 Sport-PE (Presidente Vargas)
21h00 – Vitória 1 x 0 Paraná (Barradão)
21h45 – Flamengo x São Paulo (Maracanã)
21h45 – Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians)
21h45 – Grêmio x Atlético-MG (Arena do Grêmio)

Quinta-feira (19/07)
19h30 – Cruzeiro x América-MG (Mineirão)
19h30 – Chapecoense x Bahia (Arena Condá)
20h00 – Vasco x Fluminense (São Januário)
20h00 – Santos x Palmeiras (Pacaembu)
21h00 – Atlético-PR x Internacional (Arena da Baixada)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário