Comissão técnica do Bahia de Feira participa de curso de capacitação

Entre os dias 21 de julho e 2 de agosto, profissionais da comissão técnica do Bahia de Feira participam do 7º Soccer Experience, realizado na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. O curso de capacitação, promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol – NUPEF, objetiva complementar a formação de profissionais, oferecendo aos mesmos maiores níveis de conhecimento aplicados ao futebol.

Da equipe, três colaboradores estão participando do evento: o preparador físico Michel Pinheiro, o treinador de goleiros Ivanilson Santos (Vanuca) e o auxiliar de preparação física, Ícaro Marcel. De acordo com Michel, o trabalho deles será enriquecido e qualificado com a experiência adquirida no evento, visto que o intercâmbio de informações e conhecimento é de grande valia.



Alguns dos temas abordados no 7º Soccer Experience são gestão nas categorias de base, análise de desempenho, avaliação física, gestão de alta performance, treinamento de goleiros, entre outros. O evento conta com participantes de 32 instituições, 11 estados brasileiros e 2 países.

Com a participação no curso, que traz até mesmo palestrantes internacionais, a equipe técnica do Bahia de Feira se especializa ainda mais para aplicar os ensinamentos do curso no dia a dia dos jogadores profissionais e da base do Tremendão.

Com Nílton: Confira o provável Bahia para enfrentar o Atlético Cerro hoje

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário