Vitória anuncia a contratação do novo diretor de futebol

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória comunicou no inicio da madrugada deste sábado a contratação do seu novo diretor de futebol. Trata-se de Jorge Macedo, profissional conhecedor do mercado brasileiro e sul-americano. Ele ocupou o cargo de executivo de futebol do Internacional em 2017 e 2018. Foi no clube gaúcho onde o dirigente teve a maior parte da sua trajetória no futebol, onde trabalhou de 1996 a 2010, e também entre novembro de 2011 a 2015.

Macedo esteve no Fluminense-RJ em 2011 e 2016, quando também exerceu o cargo de executivo de futebol. Em dezembro de 2016, após passagem pelo futebol carioca, retornou ao Internacional.



O contrato do novo gestor do Leão, que estará com a delegação do Vitória em Santos-SP para o jogo deste domingo (3), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, vai até dezembro de 2019.

Jorge Macedo Júnior, 41 anos (8/11/1976), natural de Rio Grande (RS), é filiado à ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e é formado em Educação Física pela ULBRA-RS. “Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, comentou Jorge Macedo.

O novo diretor rubro-negro participou da formação de vários atletas de destaque e nível de seleção brasileira como Alexandre Pato, Nilmar e Rafael Sóbis, além de Fred, Taison e Alisson, os últimos três convocados pelo técnico Tite à Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Nos dois últimos clubes em que trabalhou, Jorge Macedo foi responsável pelas contratações de atletas estrangeiros com potencial, objetivo do Vitória para o segundo semestre de 2018. “No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano”, completou Macedo.

Títulos:

2 Campeonatos Gaúchos 2014 e 2015 (Internacional)

2 Recopas Gaúchas 2015 e 2016 (Internacional)

1 Copa da Primeira Liga 2016 (Fluminense)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário