Vinícius admite proposta, mas reitera desejo de permanecer no Bahia

Um dos destaques do time do Bahia na conquista do Campeonato Baiano de 2018, o meia Vinícius tem o futuro incerto no Fazendão. Assim como seu empresário, o jogador garantiu em entrevista ao Globoesporte ter recebido uma proposta do Ettifaq FC, da Arábia Saudita, porém, o presidente Guilherme Bellintani desconhece a informação, disse que o Esquadrão não recebeu contato de ninguém e afirmou que pretende renovar o contrato do jogador que vai até dezembro de 2018.

Bahia e Vinícius negociam uma renovação desde o mês de março, porém, as conversam esfriaram. Um dos motivos seria a queda de rendimento do atleta no Campeonato Brasileiro ou, segundo ele, a saída de Guto Ferreira. Se no Baianão ele marcou 6 gols em 11 jogos, na Série A nos mesmos 11 jogos anotou apenas UM gol. Apesar do interesse árabe, Vinícius garante que seu principal desejo é permanecer e só depende da diretoria para que essa vontade seja realizada.

“No final de semana passado [soube da proposta]. [A renovação] Está em andamento e, pelo fato da queda do Guto [Ferreira], ficou em segundo plano. Mas sempre demonstrei a minha vontade de ficar. O carinho e respeito que tenho pelo clube que me abriu as portas depois de um momento difícil, pela torcida que me abraçou… Meu desejo é ficar aqui e fazer história. Só depende da diretoria para que essa vontade possa se realizar e eu seguir trilhando um caminho triunfante no clube”, afirmou o jogador.



Ela também falou sobre a queda de rendimento e a mudança de função em campo.

“Inevitável não falar disso, mas eu entendo que mudei de posição e isso influenciou no meu rendimento. Mas, como falei desde que cheguei aqui, que quando entrasse em campo, daria o meu melhor independente como… Até atacante nos últimos jogos eu fui.. Busquei ajudar, dar o melhor de mim, mas às vezes falta o caguete de jogar naquela posição. Estou buscando o meu melhor, hoje com o Claudio Prates. Conversei com ele e falei como me sinto bem de jogar. Tenho certeza que irei voltar a fazer bons jogos e fazer com que meus números de gols e assistências aumentem e eu possa sempre estar podendo ajudar o Bahia da melhor maneira possível”, finalizou.

Presidente do Bahia desconhece proposta e diz que pretende renovar com meia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário