Vasco negocia com chileno ex-Palmeiras e atacante ex-São Paulo

Com o Vasco em crise e o técnico Zé Ricardo pressionado, nada melhor do que contratar reforços para acalmar os ânimos do torcedor. E é isso que a diretoria vascaína pretende fazer. A prioridade é a contratação um ou dois atacantes. Estão na mira o ex-são paulino Gilberto e o ex-palmeirense Francisco Arancibia. Gilberto já jogou em São Januário, o que pode facilitar a negociação para um retorno.

Com 21 anos, Francisco Arancibia defende atualmente a Universidad de Chile, clube que fez parte do grupo do Vasco na Copa Libertadores. Ele tem contrato até dezembro de 2019. No Palmeiras, o jovem atuou apenas no time B. Chegaria ao Vasco para reforçar a posição hoje ocupada porYago Pikachu, que é lateral, mas é utilizado na ponta.



Gilberto rescindiu com o São Paulo em 2017 e chegou a conversar com o Vasco, porém, ele acertou com o Yeni Malatya, da Turquia. Seu contrato venceu recentemente e ele está livre no mercado. O que pode dificultar é o alto salário e as premiações pedidas pelo jogador.

O Vasco aparece no meio da tabela da Série A, com 11 pontos. São três vitórias, dois empates e duas derrotas, mas tem um jogo a menos contra o Santos. Na Libertadores foi eliminado ainda na fase de grupos, mas se garantiu na Sul-Americana. Na Copa do Brasil perdeu por 3 a 0 para o Bahia no primeiro jogo e agora depende de uma goleada em São Januário para seguir vivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário