“Santos é perigoso. Vitória tem que ser inteligente”, diz Vagner Mancini

Sentado na porta da ZONA, o Esporte Clube Vitória vai tentar recuperar os pontos perdidos contra o Internacional, no Barradão, diante do Santos, na Vila Belmiro, para não retornar ao Z-4. Para o técnico Vagner Mancini, o Santos mesmo em crise é uma equipe perigosa dentro do seu cercado, porém, vai dar oportunidade de jogo e o Leão precisa ser inteligente para aproveitar o momento vivido pelo adversário e pontuar fora, assim como fez diante de Vasco e Botafogo.

“Difícil você falar alguma coisa antes da partida. Por mais que se faça projeção, às vezes você chega na partida e se depara com uma situação diferente do que todo mundo pensou. O Santos, jogando na Vila pressionado, é uma equipe perigosa, mas, ao mesmo tempo, ele vai te dar oportunidade de jogo. O Vitória tem que ser inteligente o suficiente para saber que, nesse momento, tem uma boa possibilidade diante do Santos, porque dificilmente vamos enfrentar o Santos numa situação assim. Normalmente, o Santos está bem colocado, com times que fazem boa campanha. Então a gente tem que tentar aproveitar”




Mancini também falou sobre a possível escalação do contestado Pedro Botelho no lugar de Jeferson (suspenso).

“Lógico que o torcedor gosta mais de um do que de outro, mas, acima de tudo, ele tem que gostar do Vitória. Todos os atletas que aqui estão tentam fazer o melhor que podem. De maneira alguma, escalaria alguém em quem não visse empenho. Se o atleta vai bem ou mal no jogo, é por uma série de detalhes, de razões que muitas vezes a gente consegue ajudar, e outras vezes, não. Que seja dado a todos os jogadores – e eu não vou falar de nenhum especificamente –, mas que seja dado a todos os jogadores a oportunidade de entrar em campo e mostrar que querem mudar a situação. Vitória está em uma situação dentro da tabela que incomoda, a gente não quer estar ali, a gente quer estar um pouco acima. E, para isso, a gente tem que contar com o apoio do torcedor também”, finalizou.

Além do clima turbulento na Baixada Santista, o jogo diante do Vitória é de “vida ou morte” para o técnico Jair Ventura, pressionado no cargo e com reunião marcada para a próxima semana onde tomará uma decisão se fica ou vai embora. A partida acontece no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. o Peixe tem 6 pontos e aparece dentro da zona. Já o Vitória com oito pontos conquistados, ocupa a 16ª posição.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário