Sampaio Corrêa vence o ABC e caminha na direção de Bahia ou Ceará

Vencedor de Sampaio e ABC enfrenta o Bahia ou Ceará

Começou nesta terça-feira (19) as semifinais da Copa do Nordeste com a realização do primeiro duelo entre Sampaio Corrêa, que despachou o Vitória nas quartas de final, enfrentando o ABC que por sua vez e turno, superou o Santa Cruz vencendo ao estilo lasquinê lá e cá. Curiosamente o confronto envolveu dois clubes que obtiveram classificação da fase de grupo na 2ª posição e entraram na fase como azarão.

O primeiro duelo aconteceu no Estádio Governador João Castelo (Castelão) em São Luis do Maranhão, com o mandante Sampaio Corrêa predominando quase todos os 90 minutos, porém com um domínio inócuo e inconsequente notadamente no primeiro tempo onde praticamente não ameaçou o gol do goleiro Andrey do time potiguar.



No segundo o jogo ganhou ares de breves equilíbrios com a ABC se aventurando ao ataque, no entanto, foi o Sampaio Correa que saiu na frente com William batendo e convertendo penalidade máxima aos 14 minutos do 2ª tempo. Depois disso o Sampaio Corrêa voltou a dominar a partida, criou novas oportunidades e só não saiu de campo com a classificação já sacramentada pela falta de pontaria e tranqüilidade dos seus atacantes. O ABC não existiu em campo.

O segundo e derradeiro duelo entre Sampaio Corrêa e ABC acontece na próxima quinta-feira (28) agora no Estádio do Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) no Rio Grande do Norte, às 21h.

Neste jogo o multicolorido do Maranhão aceita o empate sem que isto traga prejuízo para pela primeira vez em sua historia fazer uma final da competição enfrentando Bahia ou Ceará que fazem o primeiro jogo da decisão na próxima quinta-feira no Castelão na cidade de Fortaleza.

Ao ABC resta vence pelo placar de 1 x 0 para levar a solução para as cobranças das penalidades ou 2 x 0 para avançar pela via rápida. Triunfos do ABC do tipo 3 x 2, 4 x 3 ou seus similares, a vaga será do Sampaio Corrêa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário