“Mostramos o quanto nosso time é bom”, diz Élber após vencer o Ceará

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Autor do único gol que garantiu o triunfo do Bahia sobre o Ceará, nesta quinta-feira (21), no estádio do Castelão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste, o meia-atacante Élber saiu de campo bastante animado e exaltando o time que dias atrás carregava o jejum de quatro jogos consecutivos sem vencer longe de Salvador no Campeonato Brasileiro, onde o tricolor se encontra dentro do Z-4.

Convenhamos que vencer o Ceará no momento que atravessa o clube cearense não é parâmetro para tal. Com a derrota para o Bahia, o Vozão chegou a marca negativa de 15 jogos sem triunfo. O último triunfo foi no dia 8 de abril contra o Fortaleza pela final do Campeonato Cearense. Na Série A, ocupa a última colocação e ainda não venceu. Ou seja, não é para euforia o triunfo conquistado e ainda está em aberto, afinal, restam mais 90 minutos.

“Estou feliz pelo gol marcado, mais ainda por vencer fora de casa. Mostramos o quanto nosso time é bom. São jogadores rápidos, leves, capazes de boas jogadas como foi o gol. É uma vantagem boa, sim, mas temos que ir para lá pensando em vencer”, disse Élber, em entrevista ao site oficial do clube.



Com o resultado, o Bahia terá a vantagem de jogar por um empate em Salvador para avançar à final do torneio. Para o Ceará, resta vencer por dois gols de diferença, ou então por um gol de diferença desde que marque dois ou mais gols (Exemplo: 2×1, 3×2, etc), sendo assim se classificaria pelo gol qualificado que ainda é válido na Copa do Nordeste. Se devolver o 1 a 0, decisão será nos pênaltis.

O segundo e decisivo duelo é na próxima terça-feira (26), às 21h45, agora na Arena Fonte Nova, com promessa de casa cheia e festa da nação tricolor. Quem avançar deste confronto, enfrenta o vencedor de Sampaio Corrêa e ABC após os 180 minutos. No primeiro encontro, no Maranhão, deu Sampaio, por 1 a 0. A volta será em Natal.

Bahia negocia com lateral direito do Cruzeiro para lugar de João Pedro

Deixe seu comentário