França vence, avança às oitavas e despacha o Peru da Copa do Mundo

Jogando no estádio de Ecaterimburgo, na Rússia, a França venceu a Seleção do Peru pelo placar de 1 a 0, com gol anotado aos 33 minnutos do primeiro tempo por Mbappe, resultado mais do que necessário para classificar os franceses para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, junto com Uruguai e Rússia. Já o Peru, do atacante Paolo Guerrero (Flamengo) e o meia Cueva (São Paulo), se despedem do torneio na 2ª segunda rodada após duas derrotas seguidas (Dinamarca e França).

Com o resultado, a França lidera o Grupo C com 6 pontos e na última rodada tem jogo valendo a liderança contra a Dinamarca, 2º colocado com 4 pontos. Os franceses jogam pelo empate para ficar em 1º. Já a Austrália aparece em terceiro e ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer o Peru (que joga apenas para cumprir tabela) e torcer por tropeço da Dinamarca, além de ter que tirar o saldo de gols para assumir o segundo lugar em caso dessa combinação de resultados.



Ainda hoje (21), fechando os jogos desta quinta-feira, às 15 horas, a Argentina entra em campo pelo Grupo D, diante da Croácia (líder da chave com 3 pontos). Na estreia, assim como o Brasil, a Seleção Argentina ficou apenas no empate em 1 a 1 com a novata Islândia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário