Copa do Mundo: Duas seleções avançam, três voltam para casa

Copa do mundo ainda não completou todos os jogos da 2ª rodada e três seleções já foram eliminadas e duas bateram o martelo e já avançaram para as oitavas de final, porém, sem qualquer novidade e exatamente dentro do previsto.

Os primeiros garantidos foram Uruguai e Rússia, do Grupo A, após a vitória dos sul-americanos sobre a Arábia Saudita por 1 a 0, nesta quarta-feira (20). Com seis pontos cada, Uruguai e Rússia não podem ser alcançados por Egito e Arábia Saudita. A partida da próxima segunda-feira (25) entre os bicampeões mundiais e a anfitriã da Copa, em Samara, definirá quem será o primeiro colocado do grupo.



Já no Grupo B, até a quarta-feira (20), a única definição é a eliminação de Marrocos, que perdeu para o Irã e para Portugal pelo mesmo placar, 1 a 0. A equipe comandada por Cristiano Ronaldo, a Espanha e os iranianos lutam pelas duas vagas às 15h de segunda (25).

De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário