Flu de Feira empata com o Campinense e avança como 2º do Grupo A8

O Fluminense Feira precisava de um triunfo simples, diante do seu torcedor no estádio Joia da Princesa, para terminar a primeira fase da Série D como líder do Grupo A8, no entanto, depois de uma sequência surpreendente de quatro goleadas consecutivas, o Touro do Sertão empatou por 1 a 1 com o Campinense na noite deste domingo em duelo decisivo valendo a liderança da chave, terminando assim na 2ª posição e avançando como um dos 15 segundos melhores.

O Campinense abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido com Jorginho acertando o canto esquerdo do goleiro Andrei. O Fluminense empatou no apagar das luzes, aos 50 minutos, com Eduardo. O time paraibano ainda teve Fábio Leite expulso após cometer duas faltas e tomar dois amarelos. O Flu também perdeu Rodolfo, expulso, já nos minutos finais.

Com o resultado, o Flu-BA termina a primeira fase com 13 pontos (4 triunfos, 1 empate e 1 derrota), na segunda colocação, enquanto o Campinense encerra como líder com 16 pontos (5 triunfos e 1 empate). No outro duelo, apenas cumprindo tabela, Murici-AL e Flamengo-PE apenas empataram por 1 a 1 no estádio José Gomes da Costa.

Classificação final:
1) Campinense – 16 pontos (classificado)
2) Flu de Feira – 13 pontos (classificado)
3) Flamengo-PE – 4 pontos
4) Murici-AL – 1 ponto



Ficha técnica:

Fluminense de Feira 1 x 1 Campinense

Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa)

ESCALAÇÕES:

CAMPINENSE: Jeferson, Beto, Willian Goiano, Rafael Jensen e Zeca; Jorginho, Gustavo Henrique, Neto e Marcinho; Rodrigo Silva e Thiago Potiguar.

FLU DE FEIRA: Andrei, João Carlos, Ranieri, Eduardo e Marcelo; Rodolfo, Diego Aragão, Moreilândia e Jaílson; Hermínio e Levi.

ARBITRAGEM: Árbitro principal: Marcelo Alves dos Santos. Assistente 1: Jackson Timoteo Lopes. Assistente 2: Eduardo Teodoro Rodrigues.

A Série D comportou 68 clubes nessa primeira fase disputando o torneio, com 17 grupos de 4 clubes cada. Se classificam os ‘campeões’ de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso. Os quatro melhores sobem para a Série C de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário