Bahia e Vitória entram em campo para garantir mais um BA-VI em 2019

Bahia e Vitória entram em campo neste sábado (12/05) pelo jogos de volta das semifinais do Campeonato Baiano da categoria Sub-20. Sem avançarem à grande final, vão voltar garantir mais um BA-VI valendo título em 2019 ao disputar a final do Baiano Sub-20 após dois anos. A última vez que um BA-VI decidiu a competição foi em 2016, quando o Esquadrão levantou a taça.

Na temporada 2017, o Vitória sagrou-se campeão, porém, desbancando o Atlântico, este que é o adversário do Leão neste sábado. O primeiro duelo terminou empatado sem gols. Agora atuando no CT do Barradão, o Rubro-Negro Baiano precisa de um novo empate para se classificar.

O Bahia, por sua vez, disputa a outra vaga com o Vitória da Conquista. O duelo de ida terminou também empatado, mas em 3 a 3. No Fazendão, o Esquadrão também só precisa de um novo empate para voltar a decidir o título do torneio.

Lembrando que os dois BA-VI’s pela primeira fase do Baiano Sub-20 terminaram com triunfo do Bahia. 2 x 1 em Pituaçu e 1 x 0 no Barradão. Pelo profissional, o Bahia também está invicto contra o maior rival. Foram 3 jogos e 3 triunfos, considerando o “BAVI da Vergonha” onde o Esquadrão foi decretado vencedor por 3 a 0.


Atacante quase deixou, mas ainda pode deixar o Vitória, diz empresário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário