Quatro meses depois, o Esporte Clube Vitória reencontra o Flamengo, adversário do Leão na última do Campeonato Brasileiro e que por muito pouco não frustrou 30 mil rubro-negros. Enquanto aquele jogo finalizada a competição, o jogo deste sábado, às 19h, no mesmo palco daquele (Barradão), é apenas o início de uma longa jornada do clube na longa, cansativa e disputada Série A.
Para este confronto, o técnico Vagner Mancini não terá o seu principal jogador, o atacante Neilton, que sofreu uma lesão na coxa e está vetado. ELe é o artilheiro do time no ano, com 13 gols. O volante Fillipe Soutto e o atacante André Lima, machucados, também não jogam.
Em contrapartida, o Leão estará reforçado com os retornos do zagueiro Kanu, do atacante Denilson e dos meias Rhayner e Yago. A principal dúvida é no gol: Fernando Miguel e Caíque estão à disposição, sendo que o último foi titular no jogo passado, contra o Internacional, pela Copa do Brasil, e falhou feio.
Quem também chega como opção é o lateral-direito Jeferson, apresentado ontem na Toca do Leão. Ele já está regularizado e poderá estrear.
Série A começa neste sábado com duelo de campeões e rubro-negros