Série A começa neste sábado com duelo de campeões e rubro-negros

Vitória enfrenta o Flamengo, enquanto o Bahia visita o Inter

Como diria o saudoso Fiori Giglioti, maior narrador esportivo do rádio brasileiro de todos os tempos: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!”. Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro da Série A dará o ponta-pé inicial. Serão 20 clubes, entre eles, quatro do Nordeste, algo até então inédito. Pela 1ª vez na história, a Região terá quatro representantes na Elite: Bahia, Vitória, Ceará e Sport. Até hoje, o Nordeste só conseguiu reunir três times na 1ª Divisão do Brasileiro em oito oportunidades: 2003, 2007, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2017.

Na primeira rodada teremos de cara, na abertura da competição, no sábado, às 16 horas, o duelo entre o campeão da Copa do Brasil 2017 versus o campeão da Libertadores 2017 (e também atuais campeões estaduais): Cruzeiro de Mano Menezes contra o Grêmio de Renato Gaúcho, no Mineirão. No mesmo dia, porém às 19 horas, teremos um confronto de rubro-negros. O Vitória recebe a visita do Flamengo, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. Fechando os jogos de sábado, às 21h, o Santos encara o Ceará, na Vila Belmiro.

No domingo, mais cinco jogos movimentam a primeira rodada do Brasileirão, com destaque para o jogo do Bahia contra o Internacional, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, mesmo palco da conquista do bicampeonato brasileiro do Tricolor Baiano em 1989. No mesmo dia, porém, mais cedo, às 11 horas, se enfrentam América-MG e Sport-PE no estádio Independência, conhecido como Horto, duas equipes apontas como fortes candidatas à brigar contra o rebaixamento na competição nacional.



Ainda no domingo, o Corinthians, atual campeão brasileiro e também apontado como favorito à conquista do bicampeonato em 2018, diante do seu torcedor recebe o Fluminense, na sua Arena em Itaquera. O jogo acontece às 16 horas, mesmo horário em que o Vasco enfrenta o Atlético Mineiro, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Fechando a rodada do domingão, Atlético-PR bate testa com a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro só será finalizada na segunda-feira, com dois jogos. O badalado Palmeiras, também apontado como grande favorito ao título de 2018, vai até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão. No mesmo horário, o São Paulo encara o Paraná, no estádio do Morumbi.

Jogos da 1ª rodada

Cruzeiro x Grêmio
Atlético-PR x Chapecoense
América-MG x Sport Recife
Vitória x Flamengo
Vasco x Atlético-MG
Botafogo x Palmeiras
São Paulo x Paraná
Santos x Ceará
Corinthians x Fluminense
Internacional x Bahia

Confira os 20 times que disputarão a Série A 2018 por Região:
Nordeste: Sport, Ceará, Bahia e Vitória (4)
Sudeste: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG (11)
Sul: Grêmio, Internacional, Chapecoense, Atlético-PR e Paraná (5)
Centro-Oeste: –
Norte: –

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário