Time B do Bahia perde para o Blooming na estreia da Copa Sul-Americana

Jogando com o time considerado reserva (a única exceção do goleiro Douglas), o Esporte Clube Bahia não foi páreo para o Blooming, da Bolívia, na estreia da Copa Sul-Americana. Sem peças importantes como Gregore, Nino Paraíba e Vinícius, poupados por causa do desgaste físico, o Tricolor Baiano foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. O gol dos bolivianos foi marcado por Leonardo Vaca.

O jogo de volta acontece no dia 8 de maio, às 18h15, na Arena Fonte Nova. Para avançar de forma direta, o Bahia terá que vencer por dois gols de diferença, ou então devolver o 1 a 0 para levar a decisão para a disputa por pênaltis. Lembrando que na Sul-Americana o gol fora de casa conta, ou seja, se tomar um gol em Salvador, o Esquadrão terá que fazer 3.

O próximo compromisso do Bahia será no domingo, às 16h, contra o Internacional, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.



O JOGO
Foi um primeiro de poucas emoções, truncado e disputado no meio-campo. O Bahia sofreu com a falta de entrosamento, mas ainda assim conseguiu chegar com perigo à meta boliviana. As melhores chances surgiram com Júnior Brumado, perdeu um gol incrível após passe de Régis. Lá atrás, Douglas confirmou a boa fase e fez duas defesas importantes.

O Bahia começou o segundo tempo a todo vapor. Em quatro minutos, a equipe teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, ambas com Élber. Só que foi o Blooming que balançou as redes, com Leonardo Vaca, aos cinco minutos. Depois do gol, o Tricolor se perdeu, não conseguiu criar boas oportunidades e só voltou a assustar os bolivianos do meio para o fim da partida, depois que Guto mandou a campo os titulares Zé Rafael e Edigar Junio.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*