STJD mantém punições e jogadores do Vitória estão fora do BA-VI

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta sexta-feira o último recurso decorrente ainda do último Ba-Vi de 18 do mês passado que não acabou por números insuficientes de jogadores do Esporte Clube Vitória, após provocar o cartão vermelho. Para quem não recorda, foi aquele triste BA-VI que mais tarde foi consagrado no meio esportivo com um dos BA-Vis mais vergonhoso dos tempos recentes.

No julgamento residiam as esperanças do Leão em poder contar com cinco jogadores, (Kanu,Yago, Rhayner e Denílson, todos titulares e o técnico Vagner Mancini que foram punidos no julgamento original, realizado pelo Tribunal de justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) no dia 9 passado e estiveram ausentes na primeira partida da decisão do Campeonato baiano Domingo passado na Arena Fonte Nova. Estes jogadores já cumpriram parte da pena, 5 jogos cada um.

Além deles, Ramon e Bruno Bispo também do Vitória, estiveram em pauta pelo Bahia, os zagueiros Rodrigo Becão e Lucas Fonseca e o volante Edson.



O Esporte Clube Bahia assim como o Esporte Clube Vitória defenderam a tese que as punições foram excessivas, além de alegar que a condenação do técnico Vagner Mancini se deu por mera suposição, isto no caso do Esporte Clube Vitória. Quando ao jogador Bruno Bispo, a defesa do Vitória alegou que a decisão para a expulsão que motivou o encerramento da partida partiu do próprio jogador, portanto, merece ser punido, porém, pela idade uma pena menor e não tão pesada.

O relatório final foi lido neste momento e frustrou completamente as expectativas do Esporte Clube Vitória que não obteve êxito em nenhum dos casos integralmente, já que e todos os apenados tiveram as punições quando não mantidas, reduzidas, mas ainda impossibilitando a participação no BA-Vi do próximo Domingo que de fato era o desejo do clube. No melhor do cenário, o zagueiro KANU teve a pena reduzida para 8 jogos, no entanto, ganhou um novo desfalque com a punição do zagueiro Ramon que está fora do BA-VI
´
Encerrados os votos, ficou decidido assim:
Kanu – 8 jogos
Yago – 8 jogos
Denilson – 8 jogos
Rhayner – 8 jogos
Bruno Bispo – 1 jogo
Ramon – 1 jogo
Edson – 8 jogos
Lucas Fonseca – 1 jogo
Rodrigo Becão – 8 jogos
V. Mancini – 5 jogos
Vitória – W.O. + multa de R$ 100mil

Julgamento BA-VI: STJD reduz pena de Kanu e mantém dos demais atletas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário