Julgamento BA-VI: STJD reduz pena de Kanu e suspende Ramon e Bispo

ACABOU O BA-VI DOS TRIBUNAIS, FINALMENTE. Iniciando no TJD-BA e terminando no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que julgou nesta sexta-feira o último recurso decorrente ainda do último Ba-Vi de 18 do mês passado que não acabou por números insuficientes de jogadores do Esporte Clube Vitória, após provocar o cartão vermelho. Para quem não recorda, aquele BA-VI acabou sendo considerado com o BA-VI da vergonha.

No julgamento residiam as esperanças do Leão em poder contar com cinco jogadores, (Kanu,Yago, Rhayner e Denílson, todos titulares e o técnico Vagner Mancini que foram punidos no julgamento original, realizado pelo Tribunal de justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e estiveram ausentes na primeira partida da decisão do Campeonato baiano Domingo passado na Arena Fonte Nova.



Além deles, Ramon e Bruno Bispo também do Vitória, estiveram em pauta pelo Bahia, os zagueiros Rodrigo Becão e Lucas Fonseca e o volante Edson. O Esporte Clube Bahia assim como o Esporte Clube Vitória defenderam a tese que as punições foram excessivas, além de alegar que a condenação do técnico Vagner Mancini se deu por mera suposição.

A decisão final acabou frustrando as expectativas do Esporte Clube Vitória que ainda tinha esperança em contar com seus jogadores na final do Campeonato Baiano que acontece neste domingo, no estádio do Barradão, no entanto, o cenário não mudou muito em relação ao que foi decidido pelo TJD-BA.

As únicas mudanças foram em relação à punição de Kanu que caiu de 11 jogos para apenas 8 se igualando aos demais, além dos jovens Ramon e Bruno Bispo, inocentados pelo TJD-BA e hoje punidos pelo STJD com 1 jogo cada por terem contribuído com o encerramento da partida. As demais penas não foram alteradas. Sendo assim, o Vitória segue sem seus jogadores no clássico, enquanto o Bahia não poderá utilizar apenas Becão e Edson, atuais reservas.

Encerrados os votos, ficou decidido assim:
Kanu – 8 jogos
Yago – 8 jogos
Denilson – 8 jogos
Rhayner – 8 jogos
Bruno Bispo – 1 jogo
Ramon – 1 jogo
Edson – 8 jogos
Lucas Fonseca – 1 jogo
Rodrigo Becão – 8 jogos
V. Mancini – 5 jogos
Vitória – W.O. + multa de R$ 100mil

STJD mantém punições e jogadores do Vitória estão fora do BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário