O Bahia com o elenco que tem não pode jogar de forma tão bizarra!

Guto Ferreira continua acabando com o futebol do Bahia!!!

O futebol, ainda que tenha fortemente se modernizado, guarda algumas máximas que nunca serão extintas:

– Se o D´Alessandro corresponde à metade do time colorado, qualquer treinador (até entregador de camisas mesmo) determinaria um volante para dar-lhe uma atenção destacada. Lembro dos meus bons tempos de jogador de baba, quando o adversário tinha um jogador melhorzinho, colava no cara e não deixava ele só, nem pra ir ao sanitário.

Se o Gregore ou o Elton fossem orientados para manter uma marcação mais próxima, o Bahia não teria pagado aquele vexame contra um time que, sabemos, não vem bem das pernas.

Quem lembra do Baiaco!??? Quem viveu aquela época mágica do futebol brasileiro!??? Hoje, o Seo GF, vai pra o RS jogar contra um time (a meu ver inferior ao dele) e deixa o argentino jogar do jeito que quer… Seria o GF, então um fanático colorado, que mesmo tendo sido escorraçado dos pampas ao final do ano passado, preferiu ver o time dele ganhar daquela forma?

Deixou a alma do adversário jogar sem nenhuma marcação específica, fazendo que queria. Observem que no primeiro gol, o lance tem origem numa jogada onde o Alessandro pegou a bola sozinho e ainda ficou orientando, com gestos, o posicionamento dos seus companheiros numa jogada pra lá de telegrafada. Completando o quadro da bizarrice, o miolo de zaga do Bahia parece estar sem vontade de jogar…



Outra coisa irritante é a parcimônia com a qual ele assiste ao jogo. Calado, de braços cruzados e, em alguns raros momentos, andando como um desorientado na margem do gramado. O time vai pro intervalo e ele não consegue trocar um jogador e, quando resolve fazer, erra de forma absurda.

O Vinícius ontem estava perdidão em campo (parece que só acerta jogar contra times do interior da Bahia ou do Nordeste) e o GF o manteve em campo só o substituindo após os 25 minutos do segundo tempo. Uma eternidade para colocar o Régis que, conforme venho alertando aqui, rende muito melhor quando entra no segundo tempo e, dessa vez era pra ter entrado no início do segundo tempo, ainda nos vestiários. Mas, o GF brincalhão, só o colocou quando a vaca já tinha ido solenemente para o brejo.

Estão esperando o que?

O Bahia com o elenco que tem não pode jogar de forma tão bizarra! Os salários estão em dia? Essa pergunta tem origem no fato de assistir ontem a alguns jogadores se escondendo do jogo. Frios! Sem vontade, sem vibração!
Acho que a Diretoria do Bahia precisa se posicionar sobre essas atuações do Bahia!

Tem algo errado!!! O investimento foi alto e o resultado por conta do GF tem sido pífio. Ganhar mais um Baianinho é mais que uma obrigação, mas não pode servir de desagravo a um desastrado trabalho do entregador de camisas atual.

– Paulo Fernando, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

VEJA TAMBÉM: Bellintani fala sobre reforços e diz que confia no trabalho de Guto Ferreira

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário