Liga dos Campeões: Juventus e Real Madrid se enfrentam nesta terça

Juventus e Real Madrid abrirão nesta terça-feira, em Turim, uma das séries das quartas de final da atual temporada da Liga dos Campeões da Europa. O jogo acontece no Juventus Stadium, em Turim (Itália) às 16h ( Brasilia) e é cercado de enorme expectativa por envolver dois gigantes da Europa. No longo da história Real e Juventus se encontraram em 19 partidas na Liga dos Campeões. Os atuais campeões estão na frente no confronto direto, com nove resultados positivos, contra oito dos Italianos. Além disso, aconteceram dois empates.

A Juve tem dois desfalques, o zagueiro marroquino Mehdi Benatia e o meia bósnio Miralem Pjanic, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o esquema com três defensores deve ser desfeito, permitindo que Douglas Costa ganhe posição no ataque.

O Real Madrid, por sua vez, está em meio de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, o último obtido foi neste sábado, quando o time superou o Las Palmas por 3 a 0. A sequência, praticamente, garantiu o Real Madrid na próxima edição da Liga dos Campeões com um dos quatro primeiros lugares do nacional.



Para o jogo, o Real Madrid não terá o zagueiro Nacho Fernández, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos titulares da seleção brasileira, são presenças praticamente confirmadas na escalação do técnico francês Zinedine Zidane.

Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini e Asamoah; Khedira, Bentancur (ou Marchisio) e Matuidi; Dybala, Douglas Costa e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário