Ex-tricolor Daniel Alves chega aos 37 títulos na carreira e iguala o Rei Pelé

O ex-tricolor Daniel Alves não cansa de levantar troféu e neste domingo conquistou o seu 37º título com o PSG que foi campeão do campeonato francês, no Parc des Princes, em Paris. O brasileiro esteve em campo em todas as suas 37 conquistas, incluindo seu primeiro título, a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, na qual jogou cinco jogos e fez um gol.

O Paris Saint-Germain garantiu o título do francês antecipado ao vencer o vice-líder e atual campeão Monaco com uma goleada de 7 a 1, e conquistou o heptacampeonato. Ainda faltam cinco rodadas para o fim da competição, mas a diferença para o Monaco já é de 17 pontos. Daniel Alves é o atleta mais vitorioso em atividade no futebol e igualou o número de títulos com Pelé.

No dia 31 de março, com o título da Copa da Liga Francesa, o lateral direito tornou-se o segundo jogador mais vencedor da história. Em sua conta no Instagram, o jogador fez questão de ressaltar a importância dos pais e seu legado de vida: “inspirar pessoas”.

O top-5 de jogadores com mais títulos na atualidade: Daniel Alves com 37, Iniesta e Ibrahimovic 33 (incluindo dois Campeonatos Italianos pela Juventus posteriormente suspensos para o Ibra), Xavi e Piqué: 31, Messi: 30 e Júlio César: 28.



Pelé conquistou 30 taças oficiais: 27 por clubes (Santos e Cosmos) e suas três Copas do Mundo. Pelé conquistou 10 Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, 2 Libertadores, quatro Torneios Rio-São Paulo, seis Brasileiros (cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa), uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Porém, o maior jogador de todos os tempos tem outras sete taças que eram importantes em sua época, mas são considerados torneios amistosos, conforme levantamento do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox. São duas Copas Roca, uma Taça Atlântico, três Copas Oswaldo Cruz e uma Taça Bernardo O’Higgins. Todas pela Seleção.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário