O Esporte Clube Bahia estreou no Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo e ao inverso igual o Curupira, jogando uma bolinha murcha, e sendo derrotado por 2 a 0 para o Internacional, que nem é mais aquele bicho papão de tempos atrás, ainda mais se comparado a outros adversários que teremos adiante na competição nacional.
Acredito que seja já um choque de realidade e ainda bem que veio cedo, afinal, Baiano e Nordeste não são parâmetros para absolutamente nada, além do mais, nosso treinador (apesar do título baiano) não passa confiança. Ou será que esse revés ainda é ressaca do título baiano, como destacou o tricolor José Duarte? Veja abaixo:
“Péssima estreia do Bahia. Algo preocupante. Não pelo placar, mas pelo (pouco) futebol apresentado pelo time de Guto Ferreira.
Se alguém me dissesse que era a estreia do Bahia no ano eu acreditaria. Muitos erros de passe, nenhuma jogada criada e todos os cruzamentos e chutes em cima dos adversários.
Time jogou completamente apático e sem vontade. Espero que tenha sido ainda ressaca do título baiano.
Só quem ainda tentou algo foi o meia Zé Rafael, apesar da insistência em carregar demais a bola e cavar faltas. Régis quando entrou deu mais mobilidade.”
Zé Duarte, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.
Bahia pediu para ser goleado, e só não o foi, pelas deficiências do Inter