Campeonato Baiano chega ao final com o Bahia favorito para conquistar o título

Encerra-se neste domingo mais uma edição do Campeonato Baiano que seguramente não deixará qualquer tipo de saudade, e, sobretudo não deixará proveitos ou ganhos. Nenhum jogador revelado, nenhuma partida ou fato digno de registro relevante, apenas se arrastou como anos anteriores, e só despertou interesse no Domingo passado, com a realização do primeiro Ba-VI na Fonte Nova que mobilizou o torcedor Bahia e irá se revelar no melhor momento hoje à tarde agora no Barradão lotado pela torcida do Vitória, e logo após, será finalizado os quase três meses de marasmo e mesmice misturado com a pouquíssima competitividade em um retumbante atraso para um futebol quando de fato pensado como profissionalizado.



O Esporte Clube Bahia independente de se tratar de um clássico, entra no Barradão às 16h deste Domingo como o grande favorito por diversos motivos. Tem a vantagem de atuar pelo empate, beneficio adquirido por ter vencido a partida de ida, enfrentará um adversário repleto de desfalques, notadamente na defesa e também no ataque, ausências que quando junta se transforma em um complicador tamanho G  para um time que precisa marcar gol de um lado e não tomar no outro. Honestamente, uma dupla da zaga formada por Walisson Maia, Bruno Bispo só não preocuparia se o atacante fosse o Cristiano Ronaldo para compensar.

O único ponto positivo pró Vitória é a força da torcida rubro-negro que já mostrou que é capaz, já o mando de campo, o ex-afamado Barradão ainda que tenha passado por diversos processos e sessões de descarrego no ano passado, já deixou de ser um fator determinante para triunfos rubro-negro.

Não pode conquistar o tricampeão? Pode sim, no entanto, considerando uma lógica natural, as chances do Leão são bem menores que as do Bahia que não terá quaisquer desfalques para o clássico e não precisa fazer um único gol para quebrar a supremacia rubro-negra que já dura 2 anos.

Prováveis times.

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (trio de São Paulo)

Vitória – Fernando Miguel, Lucas (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Juninho e Nickson; Neilton e Jonatas Belusso. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia – Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinicius e Zé Rafael; Marco Antônio e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário