Vitória x Bahia de Feira: Leão com um pé nas finais do Campeonato Baiano

Tomaremos conhecimento hoje à 17h no Estádio do Barradão, o primeiro finalista do Campeonato Baiano na sua edição 2018, isto de forma oficialmente, já que sabíamos que o Esporte Clube Vitória seria um dos finalistas do torneio da Federação Bahiana de Futebol, antes mesmo que Bat Masterson tivesse comprado sua primeira bengala de jacarandá que veio fazer um enorme sucesso no centro oeste americano por volta dos anos, 1920, 1921.

O adversário será o Bahia de Feira que terá a incumbência de quebrar essa sentença, aliás, o Bahia de Feira já foi campeão baiano dentro do próprio Barradão, no entanto, proezas estilo tal só acontecem em média em 50 em 50 anos, e a façanha do tremendão só aconteceu há 7 anos, eu acho.

Outro fator que contribui para o certo favoritismo do Vitória é a sua enorme capacidade de saber atuar no Campeonato Baiano. O Leão tenho conhecimento que não se vence o estadual vencendo o Bahia, isto é bônus, e sim os adversários escadas, bem assim como aconteceu no ano passado e em diversos outros anos, não é por acaso que o Vitória há dois anos não perde para qualquer clube do interior do estado e três anos dentro do Barradão.

Venceu hoje, garante o tricampeonato baiano com dois empates seja contra o Bahia ou Juazeirense na final da competição e o segundo jogo dentro do Barradão, que em tese sempre aumenta o nível de dificuldade dos adversários. Classificando repetindo o empate do jogo anterior em Feira Santana, pode perder essa vantagem que sempre foi fundamental na disputas de títulos. Dificilmente isto acontecerá no meu entendimento.

O time que entra em campo é incerto. O Vitória não conseguiu o efeito suspensivo para liberar os jogadores suspenso por conta do BA-VI, porém, deu entrada em um mandado de garantia para tentar reverter a decisão e aguarda. Desfalques confirmados são jogadores Rhayner, Bryan e André Lima todos vetados por recomendação médica, em contrapartida, o técnico Vagner Mancini terá à disposição o meia Guilherme o lateral direito Lucas, ambos recuperados de lesão.

Presidente do Vitória é favorável à permanência de Ednaldo na FBF

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário