Vitória acerta com clube uruguaio e vai anunciar ex-atacante do Bahia

Wallyson deve fazer seu último jogo na terça-feira pelo ABC

O Vitória entrou em acordo com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos federativos do atacante Wallyson, e está por detalhes para anunciá-lo como primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador – que já vestiu a camisa do Bahia – está por empréstimo no ABC e deve fazer seu último jogo na terça-feira, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Nordeste.

Neste sábado, Wallyson confirmou as negociações e revelou que o Alvinegro já tinha ciência da dificuldade de mantê-lo durante toda esta temporada. O técnico Ranielle Ribeiro também falou sobre o assunto e já trata como certa a saída do jogador. Ele, inclusive, já busca uma peça de reposição para a vaga do atacante e adiantou a chegada do atacante Leandrão, de 34 anos, que estava no Boavista-RJ.

Wallyson retornou ao ABC após 11 anos fora do clube como principal reforço da temporada e status de ídolo. Nestes três meses de volta ao clube, o atacante conquistou o título do Campeonato Potiguar, competição em que também terminou artilheiro com 7 gols. Ao todo, ele disputou 15 jogos com e marcou 8 gols. A passagem pelo Bahia aconteceu em 2013, quando atuou 28 jogos e marcou 4 gols.

Além do ABC, o jogador de 29 anos acumula passagens ainda por outros clubes brasileiros como Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Coritiba e Santa Cruz. Na temporada passada, se destacou com a camisa do Vila Nova, de Goiás, onde jogou 35 jogos e marcou cinco gols. Nesse início de 2018, disputou seis partidas com a camisa do ABC e marcou quatro gols.

VEJA

Técnico do ABC já trata saída de atacante para o Vitória como certa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário