Técnico da Juazeirense cobra atenção à bola aérea do Bahia nas semifinais

A Juazeirense se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano, porém, poderia ser de uma forma bem tranquila. Após liderar várias rodadas, o Cancão de Fogo teve o embalo freado por Fluminense de Feira e Bahia, e somente confirmou a vaga com o triunfo por 3 a 1 sobre o rebaixado Atlântico na quarta-feira. A equipe de Juazeiro enfrentará nas semifinais justamente o Bahia, que chegou a estar perdendo e virou nos minutos finais.

O técnico da equipe, Luis Antônio Zaluar, cobrou atenção dos seus jogadores para as jogadas aéreas do Bahia que foram decisivas para a virada no Adauto Moraes, pela 8ª rodada. Sobre a oscilação da Juazeirense na reta final da primeira fase, o treinador disse que era algo esperado e atribuiu ao nervosismo da equipe.

“Primeiro, um dos principais objetivos era estar entre os quatro primeiro. Agora, é um jogo de 180 minutos. Temos que nos planejar bastante, pois vamos enfrentar um time de Série A. Na primeira fase, fizemos dois jogos bons contra Vitória e Bahia. Para esta semifinal temos que tomar cuidado com essa bola aérea que definiu aquela partida. Tínhamos chances de sair com a vitória, mas aconteceu isso. Agora, teremos 12 dias para treinar e corrigir isso”, disse.

“A gente fez uma partida um pouco nervosa pelo grau de decisão. Começamos nervosos, mas fizemos o gol, tomamos o empate e conseguimos virar antes do intervalo. No segundo tempo voltamos com a vantagem e conseguimos fazer o terceiro. Credito esse nervosismo ao grau de importância da partida, que decidiu a nossa classificação”, explicou o treinador em entrevista ao Bahia Notícias.

“Isso estava dentro do nosso planejamento. Começamos o campeonato forte para ter gordura para queimar. Porque no início os times começam lentos e pegam o embalo depois, como aconteceu com Bahia e Vitória. Essas duas derrotas que aconteceram, eu considero normais. Terminamos a fase de classificação com 19 pontos que é uma pontuação muito boa. Lideramos o campeonato por quatro rodadas e sempre estivemos no G-4”, ponderou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário