Fritado! Mesmo com goleada, coro de “Fora, Guto!” toma conta da Fonte

Fritura de Guto, mesmo com goelada!

Em que pese o Bahia ter goleado o Altos do Piauí no segundo tempo pelo placar de 5 x 2, deixou a torcida feliz pelo resultado, porém, insatisfeita com o treinador.

Tanto é verdade que, mesmo após os gols, a torcida continuou pedindo em coro a saída de Guto Ferreira, pois já não engole mais este treinador (antipatia total), pela irregularidade do time e a falta de futebol ao longo de todo o trimestre nas duas competições.

Na minha opinião, Guto comete erros inadmissíveis ao manter no time jogadores que não vêm rendendo, jogando absolutamente nada, à exemplo de Kayke (nada soma ao time). Será que Geovane Itinga não rende bem
mais que Kayk. Élber (a torcida do Cruzeiro comemorou a sua saída), só tem correria, não faz gols. Edson sempre bichado, desde 2017, não justifica o alto salário.

Ficou provado no jogo contra o Altos que Edigar Junio faz muitos gols quando joga de centroavante pelo meio, como ocorreu com Carpegiani ou em vários jogos com o mesmo Guto Ferreira em 2017, após a lesão de Hernane. Nesta terça, o Bahia deslanchou no segundo tempo após a entrada do garoto Marco Antônio, embora tenha perdido gols fáceis, deu outra dinâmica no jogo, além de participar dos gols.

Na minha avaliação, este crescimento do time tricolor na partida se deu mais em função da queda vertiginosa de preparo físico do time do Altos, estavam mortos desde os 20 minutos da etapa final. Para quem não acompanhou o jogo, deve ter ficado uma falsa impressão que o Bahia jogou muito bem. Ledo engano, este time no Brasileirão
será saco de pancada, sobre tudo se continuar com este treinador. Guto está com os dias contados no Bahia. Assim como no Inter, a fritura brevemente vai ter fim. Água dura em pedra dura, bate até que fura.

A torcida e a imprensa valorizou exacerbadamente as contratações realizadas pela direção tricolor, antes das competições, o que não se confirmou. Vemos um lateral-esquerdo Léo Pelé apenas correria,
voluntarioso, mas não cruza bem. Elton, Nilton e Elber, não tem dado o retorno que se esperava. E Kayke é um jogador a menos, jogando muito mal, aliás, jogou apenas no ABC.

Que a goleada de 5 X 2 sobre o Alto não iluda torcida, dirigentes e imprensa. Independente da saída do treinador ou não, Bellintani precisa reforçar bem este time, caso contrário o Bahia vai passear na Copa do Brasil e dar muito vexame no Campeonato Brasileiro, disputando rebaixamento desde as primeiras rodadas.

Salvador Rocha, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário