Ex-Vitória chega ao Bahia inicialmente para reforçar o time Sub-23

Flávio estava disputando o Paulistãa pelo Santo André

Como noticiado aqui no Futebol Bahiano, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do volante Flávio, ex-Vitória e que estava atuando no Santo André. A princípio, ficou a dúvida se o jogador chegaria para incorporar o elenco principal ou o grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O volante chega ao Bahia inicialmente para integrar o time Sub-23 que vai disputar o Brasileirão de Aspirantes, que terá início no dia 23 de maio. Este foi o primeiro reforço anunciado pela diretoria para a categoria.

A ideia é contratar atletas entre 18 e 23 anos que ainda não se consolidaram no cenário nacional como profissionais. Outros cinco jogadores devem ser contratados dentro desse perfil. Vale ressaltar que todos treinarão entre os profissionais e podem também ser utilizados no time principal a depender do desempenho

“Esse é um programa que vai fortalecer a transição de jovens jogadores com potencial para render em alto nível, mas que muitas vezes são perdidos por não haver projetos específicos para eles. No Bahia, a gente separou uma parte do orçamento com esse objetivo”, explicou o presidente Guilherme Bellintani.

Com passagem pelo Vitória, Flávio estava disputando o Campeonato Paulista pelo Santo André, onde atuou por 11 partidas e foi o maior ladrão de bolas da equipe, com 20 desarmes. Formado nas categorias de base do Santos, ele passou também pela Ferroviária-SP e Boa Vista, de Portugal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário