Edital: Eleição para a presidência da FBF acontecerá no dia 3 de abril

A eleição para a presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF) já tem data definida. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (28), no cumprimento do estatuto da entidade, a convocação das eleições para presidente, vice-presidente e conselho fiscal da FBF.

O pleito irá acontecer no dia 3 de abril, uma terça-feira, a partir das 14h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.  A posse será no dia 19 de janeiro do ano que vem e o novo mandatário fica até 16 de janeiro de 2023. Quem quiser concorrer, terá que registrar a chapa até sexta (30). A. Atualmente, a FBF é presidida por Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde 15 de janeiro de 2001.

O edital foi publicado nas edições dos dias 26, 27 e 28 de março do Jornal Correio e também está disponível no site oficial da entidade. Além disso, a instituição também divulgou o colégio eleitoral do pleito. Ao todo, serão 146 filiados aptos a votar nas eleições, que envolvem as ligas de futebol do interior, clubes e um atleta da Série A do Campeonato Baiano, que será indicado pela maioria das entidades da primeira divisão do torneio estadual.



Veja abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PUBLICAÇÕES DOS EDITAIS

ESTATUTO FBF

COLÉGIO ELEITORA

Julgamento pela confusão no BA-VI tem data definida pelo Pleno do STJD

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário