Julgamento pela confusão no BA-VI tem data definida pelo Pleno do STJD

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol confirmou a data do julgamento pela confusão no BA-VI do dia 18 de fevereiro. No dia 6 de abril, dois dias antes do jogo de volta pela final do Campeonato Baiano, o STJD vai analisar as punições aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. A sessão terá início às 10h.

Pelo lado do Vitória serão julgados o zagueiro Kanu, os meias Yago e Rhayner, além do atacante Denilson. Pelo lado do Bahia, o volante Edson e o zagueiro Rodrigo Becão. Além, é claro, do técnico Vagner Mancini que foi suspenso em segunda instância pelo Pleno do TJD-BA com 5 jogos.

No julgamento realizado no dia nove de março, no Pleno do TJD-BA, ficou definida a condenação do zagueiro Kanu a 11 jogos de suspensão no Campeonato Baiano e mais 90 dias de suspensão, o que vale para todas as competições. O defensor ainda foi condenado a pagar multa de R$ 75 mil.



Os outros atletas envolvidos foram punidos com gancho de oito partidas de suspensão no Campeonato Baiano. Já o técnico Vagner Mancini foi suspenso por cinco partidas. Nos últimos dias o STJD negou o pedido de efeito suspensivo para a punição aos atletas e concedeu o recurso apenas para as multas.

O Vitória entrou com um mandado de garantia para tentar reverter a decisão. O STJD é a último capítulo no julgamento das confusões durante o clássico que foi encerrado aos 35 minutos do segundo tempo após o Vitória ter cinco jogadores expulsos e ficar com número de atletas insuficientes em campo.

Neste domingo (1º) Bahia e Vitória voltam a se encontrar, quando fazem a primeira final do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. O jogo de volta da decisão do estadual será no dia oito de abril, dois dias depois do julgamento no STJD, no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário