Daniel Alves ergue outro troféu e se torna o mais vitorioso da atualidade

O lateral-direito conquistou seu 1º título pelo Bahia em 2002

O multicampeão Daniel Alves conquistou neste sábado a Copa da Liga da França com o PSG e levantou mais uma taça, algo que há muito tempo virou uma rotina para o ex-atleta do Bahia. Foi o 36º título na carreira desde 2002, se consolidando como o jogador mais vitorioso da atualidade e está perto de ser o maior campeão da história. O baiano de Juazeiro superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos. Contando torneios amistosos pela Seleção, Pelé lidera a lista, com 37.

Daniel Alves esteve em campo em todas as suas 36 conquistas, incluindo a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, na qual jogou cinco jogos e fez um gol. Após o título deste sábado, o lateral comemorou a marca.

“Essas horas passa um longo filme, um longa-metragem, tantas coisas vividas, tantas coisas especiais. Eu acredito que todos os títulos têm uma extrema importância. Dou valor a cada um porque é muito sacrifício que você faz para poder conseguir lograr os objetivos e, quando você logra, é simplesmente um prêmio ao trabalho a dedicação, e hoje mais do que nunca especial”, declarou o jogador, ao SporTV.

O top-5 de jogadores com mais títulos na atualidade: Daniel Alves com 36, Iniesta e Ibrahimovic 33 (incluindo dois Campeonatos Italianos pela Juventus posteriormente suspensos para o Ibra), Xavi e Piqué: 31, Messi: 30 e Júlio César: 28.



Oficialmente, Daniel Alves superou o Rei. Pelé conquistou 30 taças oficiais: 27 por clubes (Santos e Cosmos) e suas três Copas do Mundo. Pelé conquistou 10 Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, 2 Libertadores, quatro Torneios Rio-São Paulo, seis Brasileiros (cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa), uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Porém, o maior jogador de todos os tempos tem outras sete taças que eram importantes em sua época, mas são considerados torneios amistosos, conforme levantamento do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox. São duas Copas Roca, uma Taça Atlântico, três Copas Oswaldo Cruz e uma Taça Bernardo O’Higgins. Todas pela Seleção. Com isso, o Rei tem 37 títulos.

Veja todos os títulos do jogador:

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*